Devido á demora para a retirada dos corpos, familiares não poderão realizar velórios para os mortos na tragédia.
Com a ajuda de equipamentos especiais vindos de uma empresa portuária de Santos usadas para cortar as grandes vigas de concreto e um guincho, o Corpo de Bombeiros de Piracicaba conseguiu retirar na tarde dessa Quinta-feira (4), dois corpos dos escombros da obra de construção da ponte do Anel Viário de Piracicaba.
Ainda sem identificações, os dois corpos foram encaminhados para o IML no Jardim Primavera onde após os exames necessários serão identificados pelos familiares e amigos.
Outros dois corpos seguem no local aguardando a retirada e um outro está desaparecido.
Familiares e amigos acompanham com atenção as buscas pelos corpos desde a manhã de Segunda-feira (1), quando cerca de 10 vigas que estavam sendo instaladas na estrutura de uma ponte desabaram levando com ela 10 trabalhadores.
Cinco ficaram feridos e outros cinco morreram.
Devido á demora do resgate e pelos corpos estarem na água, o processo de decomposição já se encontra avançada e impossibilita a realização dos velórios.
Após a finalização das buscas que deverá acontecer nessa Sexta-feira (5), a pericia deverá fazer um levantamento das causas que motivaram á queda da ponte.
Problemas de engenharia são apontados pelo sindicato responsável que informou ontem que a obra está embargada por seis meses.