Duas mil pessoas se reuniram ontem (3), em frente á sede de jornalismo da TV Globo Rio no Jardim Botânico, um dos bairros mais chiques da cidade.
Os manifestantes protestaram contra a cartelização da mídia no país e usaram á Globo por se tratar do maior grupo de comunicação da América Latina.
Nas redes sociais o protesto foi chamado de “Ocupe a Globo”. A emissora não se pronunciou sobre o assunto mas teme as atitudes dos manifestantes.
Apresentadores como William Bonner que estavam na sede da emissora preparando o “Jornal Nacional” e a equipe do “RJTV 2° edição” ficaram nervosos e com medo de uma possivél ação de vandalismo.
Vale lembrar que a TV Globo é uma das empresas das Organizações Globo que conta com diversos veículos de comunicação e empresas multimídias.
Ela é dona de parte da NET, da Sky, do jornal O Globo, de mais de 5 canais na TV paga, de grandes sites de notícias como o G1 e o Ego dentre outras empresas.
Para se ter idéia do potencial do grupo, só a TV Globo lucra por ano R$ 10 bilhões de reais. Quase 10 vezes mais que o SBT e a Record.
Confira como foi o protesto: