por Daniel Yahir
Nem filmes, nem aumento de duração do Estrelas e Caldeirão do Huck. Pelo que tudo indica a Globo decidiu preencher o espaço deixado pelo TV Xuxa por um novo reality musical. Criado em Israel o “Rising Star” (Estrela em ascensão) já foi vendido para países como Espanha, Itália e Rússia. Este ano o programa também estreará versão em Portugal pela TVI.
O novo projeto será comandado por André Marques e pode contar também com a apresentação de Ana Furtado. Assim como outros realities, o formato prevê a participação de jurados. O diferencial está na votação – que acontece em real time pelo público de casa através das redes sociais.
O futuro astro se apresenta escondido, atrás de uma parede de telões de LED, sem ver o público. No entanto, durante a apresentação, o calouro acompanha pelos telões o grau de aceitação do público podendo servir de estímulo ou desânimo. Caso o candidato atinja 70% dos votos positivos, ele é revelado a todos da platéia. A estreia está prevista para 12 de abril junto com a nova programação da emissora carioca.