As várias facetas dos personagens da Novela Amor á vida, estão em alta audiência, alavancando o ibope para 45 pontos, o final da novela vem acarretando séries de mudanças no roteiro da novela, um dos personagens que vem se destacando é o vilão, Félix ( Matheus Solano), que agora vem se redimindo pelas suas maldades e o foco virou para a vilã Aline (Vanessa Giácomo).
De uns tempos para cá, Félix , foi a encarnação da crueldade em pessoa, jogou a filha da irmã na caçamba, ajudou na vingança do pai que nunca deu atenção ao mesmo,deixou a irmã adotiva sangrando no chão de um banheiro de bar após o parto, desviou dinheiro do hospital da própria família e encomendou o assassinato do sócio do pai para cumprir seu maior objetivo: receber uma herança milionária. Assim depois do transcorrer de muitos capítulos, foi deixando a sua mascará cair e mostrando a sua verdadeira identidade com a sua fama de gay enrustido cuja homossexualidade só foi revelada na semana passada, usando a imagem de pai de família para esconder suas ardilosidades.
Como todo personagem bem construído, porém, ele parece real e mistura ingredientes conhecidos de gente má, sem remorso e cruel. Seu comportamento lembra criminosos com problemas neurológicos e agindo com frieza emocional.
Mas voltando a sua família biológica, aprendendo a ser uma pessoa simples e conviver com a Márcia ( Elizabeth Savalla ),mãe dele, e morar ao invés de uma casa de luxo, em uma casa simples e ajudar a mãe a sobriver , com seu trabalho de vender hotdog na 25 de Março, alcançando sucesso com o seu Hoooootdooog do Félix!Depois que sua mãe adotiva, Pillar (Suzana Vieira) vê a situação dele volta a aceita-lo para a sua casa e faz uma promessa do filho se tornar uma pessoa melhor, confessando as suas maldades.
A troca de vilões da trama, do Félix por Aline, ainda deixou o público confuso, por ter dois antagonistas na novela, e o que era vilão desde o começo ser mais um mocinho na novela junto com a irmã adotiva, Paloma ( Paolla Oliveira ) e Bruno ( Malvino Salvador ) e deixando a trama escrita por Walcyr Carrasco deixa a sensação de que está andando em círculos com a novela fica vários capítulos enrolando e não acontece nada, como no caso do romance de Niko (Thiago Fragoso) com o Félix.