Carta para uma amada professora
Certo dia, uma professora entrou em sala de aula carregada com as decepções da vida. Visivelmente aborrecida, ela deu patadas em todos os alunos, e apesar do sorriso que tentava esboçar as vezes, suas feições traduziam toda a tristeza que seus olhos espelhavam para os seus pupilos.
Chocados com o estado de sua querida professora, seus alunos escreveram esta carta e mandaram entregar um buquê de rosas (algumas rosas brancas e outras rosas da cor champagne).
Amada Mestra,
Receba estas flores, como prova de nosso sincero afeto. Jamais se aborreça com o que o mundo faz com você, pois existem muitas pessoas que gostam muito de ti por aqui.
Nosso caminho nesta vida não é feito apenas de flores, temos que trilhar e driblar muitas pedras ao caminharmos por esta vida terrena. Existem muitos espinhos que nos ferem no dia a dia mesmo sem sabermos o porquê que eles os fazem; e estes, por algum momento, são provações que um dia você irá entender, mesmo que agora você se revolte e fique profundamente aborrecida.
A estrada para o merecimento, algumas vezes, é regada com muito suor e lágrimas, mas a felicidade eterna é algo que jamais terá preço e valerá muito a pena, assim como o reconhecimento e as recompensas pelo seu trabalho e pelos bons momentos que compartilha com todos nós (família, amigos, alunos, colegas de trabalho, vizinhos).
Jesus Cristo também passou por tudo isso e muito além do que Ele poderia suportar, mas Ele agüentou firme até o fim, pregado injustamente naquela cruz. E como Ele, um dia todos nós viveremos no paraíso prometido por Deus Pai! Nada como um dia após o outro e de outro e outro… Queremos lhe ver sempre sorrindo!
Com o carinho de seus alunos.