Desde que assumiu o governo, o PT, partido historicamente prejudicado pelo monopólio da TV Globo vem demostrando que a vida da platinada não seria fácil. E não foi desde então.
Hoje, Dilma, no cargo máximo desse país, o de presidenta, pediu á seus ministros, depois de décadas arquivado, a continuação de um processo que irá julgar a compra da antiga TV Paulista, atual TV Globo São Paulo, pelas Organizações Globo, na época do Regime Militar – Ditadura. A compra segundo o processo foi irregular.
A analise do processo pode tirar o poder da maior rede de televisão do Brasil e a segunda maior do mundo. Seria uma resposta nua e crua do PT contra toda a campanha anti-governo que a Globo vem fazendo contra o partido.
Vale lembrar que a Globo manipulou um debate onde estava o presidente Lula á favor de um outro candidato que na época ganhou as eleições.
Como disse em posts anteriores, a Globo é claramente parcial ao falar do governo. Notícias positivas não ganham destaque em seus telejornais, já as negativas… Enquanto o mundo olha com atenção para a economia Brasileira, ainda uma das mais estáveis e fortes do mundo… a Globo e seus inúmeros veículos de comunicação diz para seus espectadores que tudo está ruim e péssimo. Mas e a realidade dos fatos? Onde fica?
Parece que agora, além de uma larga disputa eleitoral esse ano, teremos um processo de cassação dos direitos de transmissão da Globo. Se acontecer, esse se tornaria o maior golpe já ocorrido no Brasil depois da Ditadura. Seria o fim do poder da família Marinho. O fim do tão pedido pela massa monopólio…