Das 17 ás 19 horas os trabalhadores do Parque Tecnológico e do Uninorte, ambos na região do Santa Rosa, enfrentam grandes congestionamentos para voltar para casa.
Só na Rodovia Laércio Corte o congestionamento chega á 6 km. O caos acontece devido aos semáforos da Avenida Limeira que embora aptados para a demanda não conseguem suprir a grande quantidade de veículos vindo de todos os lados.
Uma medida para desafogar o trânsito seria a conclusão das obras do novo Anél Viário que ligaria o Uninorte á Rodovia do Açúcar, mas para desespero dos motoristas, as obras estão paradas desde o acidente que vitimou cinco operários em Julho de 2013.
Além dos motoristas que trabalham na região do Santa Rosa, quem vem do bairro São Judas Tadeu sentido Vila Rezende pela Avenida Armando Dedini também perde alguns minutos para passar pela região. Assim como em São Paulo, Piracicaba vem demostrando problemas de grandes metrópoles e observa-los e preparar medidas para evitar um caos maior no futuro é essencial.