SEMA continua com reconstrução da ponte no Pau Queimado
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias

SEMA continua com reconstrução da ponte no Pau Queimado

Júnior Cardoso by Júnior Cardoso
4 de junho de 2014
in Notícias
A A
Share on FacebookShare on Twitter

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA) prossegue com a obra de reconstrução da ponte no bairro Pau Queimado, sobre o ribeirão dos Marins, na estrada Luiz Marchini, PIR – 007/W.

A obra, iniciada no dia 20 do mês passado, deverá estar concluída em meados de julho.Para sua execução, a estrada está interditada, havendo, no entanto, acesso em ambos os lados, tanto pelo bairro Pau Queimado, como pela estrada da Nova Suíça. Esta ponte tem 8 m de comprimento, 4,50 m de largura e será levantada passando a ter 3 m de altura, para maior vazão em épocas de chuvas.

No Instagram siga @piranot

Foto: Divulgação

Há quatro anos, enquetes do PIRANOT apontaram indignação, desejo de impeachment e não-reeleição de Luciano Almeida em Piracicaba

18 de julho de 2025
DCIM101MEDIADJI_0744.JPG

A Frias Neto destaca que investir em imóveis em Piracicaba é seguro; será que essa é realmente a realidade da região?

18 de julho de 2025
ADVERTISEMENT

O secretário da Agricultura, Waldemar Gimenez, informou que foram colocados os 16 esteios de sustentação da ponte, sendo oito de cada lado. Segundo ele, estas peças são confeccionadas em eucalipto tratado e possuem 6 m cada uma, apontados de um lado e cravados com equipamento próprio, penetrando 3 m dentro do solo e ficando 3 m de fora.

Waldemar esclarece que, por meio de um sistema desenvolvido pela Sema, de placas de concreto de 4 x 1 x 0,15 m armadas, são assentadas horizontalmente, encostadas nos esteios cravados anteriormente. São 12 placas, seis de cada lado da ponte, formando as cercas de frente e de ala, sendo que logo após, esse assentamento, é feito o aterro e a compactação do solo. Cada placa de concreto dessas, pesa aproximadamente 2 toneladas.

Hoje (3), está sendo iniciada a fase de colocação dos travesseiros (peças de eucalipto tratado de 5 m x 0,30 m), colocados transversalmente e com encaixes tipo macho e fêmea na cabeça dos esteios, travando os mesmos no sentido transversal. Esses encaixes são feitos com motoserra e também manualmente com formão cortante.

Esses travesseiros serão posteriormente travados com cabos de aço e cintas metálicas e sobre eles serão colocadas treze peças de eucalipto tratado de 12 m x 0,30 m, sempre colocadas pé com ponta, que estarão formando o piso da ponte, numa largura final de 4,50 m.

Após esse serviço serão colocadas ainda 2 peças de eucalipto, no sentido do trânsito, encostadas nas laterais da ponte, formando o que chamam de guarda-terra.

Na sequência o piso é recoberto com uma camada de material plástico para proteger a madeira (evitar apodrecimento em função da umidade), pois sobre esse piso será feito o preenchimento com terra e posteriormente cascalho. E a finalização da obra é feita com os guarda-corpos laterais e a pintura geral.

Tags: pau queimado

Últimas notícias

Foto: Wagner Romano
Mobilidade Urbana

Mudança no sentido de rua pode afetar circulação de moradores e clientes no Jardim Caxambu, em Piracicaba

by Andrey Moral
18 de julho de 2025
Foto: Wagner Romano
Piracicaba (SP)

Após boatos de óbito nas redes sociais, idosa é socorrida com vida em ponto de ônibus de Piracicaba

by Andrey Moral
18 de julho de 2025
Foto: Divulgação/Câmera de Segurança
Notícias

VÍDEO: Caminhão carregado de sucata tomba ao realizar curva em rotatória de Piracicaba

by Andrey Moral
18 de julho de 2025
Foto: Reprodução/Internet
Estado

Adolescente que matou irmã de 11 meses em incêndio planejou crime pela internet

by Andrey Moral
18 de julho de 2025
Foto: Wagner Romano
Piracicaba (SP)

Carro é destruído por incêndio em viaduto próximo ao Shopping Piracicaba

by Andrey Moral
18 de julho de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • Youtube Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.