Falta de foco e guerra de acusações marcam dois meses de greve na Esalq / USP
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Institucional Editorial

Falta de foco e guerra de acusações marcam dois meses de greve na Esalq / USP

Júnior Cardoso by Júnior Cardoso
4 de agosto de 2020
in Editorial, Educação, Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
A A
Share on FacebookShare on Twitter

editorial
Confusa. Assim defino a greve da Esalq / USP que começou há dois meses. Reivindicando diversas coisas, principalmente o dissidio, previsto em lei, os grevistas pouco tem avançado nas negociações, se é que estão tendo, com a reitoria da universidade.
Até o momento, a reitoria está fazendo inúmeras acusações, muitas injustas aos grevistas, que por sua vez reivindicam muitos assuntos sem um foco.

A greve da USP me traz uma grande lembrança dos protestos que aconteceram em diversas cidades do Brasil em Julho e Junho de 2013 onde mais de um milhão de pessoas foram as ruas reivindicando desde mais educação á legalização de drogas.

No Instagram siga @piranot

Foto: Divulgação

Caterpillar está com 15 vagas disponíveis de emprego em Piracicaba

11 de junho de 2025
Foto: Divulgação

SESI Piracicaba promove férias com aprendizado em sustentabilidade e cidadania

10 de junho de 2025
ADVERTISEMENT

Acredito que em toda greve não se pode deixar passar assuntos, todos devem ser debatidos como vem sendo feito com maestria pelos grevistas, mas nunca pode se perder o foco que no meu ver tem dois pontos importantes: O dissidio e mais investimentos.

Tenho recebido e-mails do Sintusp, sindicato da USP, de textos feitos por grevistas pedindo a volta de ex-funcionários, outros pedindo mais direitos para os trabalhadores negros e por aí vai.

Não entendo de greve, mas como jornalista e pelo jeito que chegam as informações oficiais do sindicato para a imprensa, a greve parece estar confusa demais e se continuar nesse ritmo, não adianta, pode se passar meses e as partes envolvidas não chegarão á nenhum resultado positivo.

Dias atrás, fui á uma apresentação de teatro do circuito TUSP que aconteceu no teatro do Sesc em Piracicaba e fomos surpreendidos com uma grevista pedindo nossa atenção antes do espetáculo começar e depois no encerramento. Educada e cordial, a mesma pediu licença para conversar com a platéia, explicou que mesmo em greve eles realizariam normalmente o espetáculo e decidiu começar a falar sobre a sua greve. Na ocasião, a senhora fez inúmeras acusações á USP, uma delas é que a Esalq, escola reconhecida em todo o mundo pela sua qualidade, estava oferecendo aos estudantes tratores quebrados e que não haviam equipamentos para trabalhar. Ela discursou por mais de 20 minutos antes e por mais uns 30 minutos depois da peça causando uma situação constrangedora para quem estava no local. Chocado com os dados, conversei com funcionários da universidade em busca de uma denúncia exclusiva, afinal, seria um grande furo de reportagem, imagine: “Estudantes da Esalq são obrigados á usar máquinas sucateadas por falta de investimentos”, mas, segundo os funcionários em greve, não é isso o que de fato acontece.
Existem máquinas quebradas, mas essas estão lá porque não podem ser descartadas. Por outro lado a universidade oferece equipamentos e máquinas de ponta para os estudantes.

No fim das contas estamos vendo um monte de acusações entre grevistas e reitoria e nenhuma negociação acontecendo. Vamos alinhar essa greve e sentar com a reitoria negociar, afinal, as aulas estão para voltar e os alunos não podem ser prejudicados nesse jogo de acusações sem fim e repito, algumas sem nexo.

Ao Sintusp sugiro a contratação de um assessor de imprensa para passar para os jornalistas informações que de fato sejam relevantes para a divulgação e de forma correta. Notem que a imprensa pouco vem noticiando a greve, um dos motivos é o jeito que as informações estão sendo repassadas.

Tags: focoreivindicaçõesusp

Últimas notícias

Foto: PIRANOT
Educação

Faculdade Anhanguera abre novo concurso de bolsas de 100% e 50% de desconto em Piracicaba

by ESPECIAL PUBLICITÁRIO
9 de junho de 2025
Foto: Divulgação
Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos

Pecege está com 16 vagas de emprego abertas em Piracicaba

by Andrey Moral
8 de junho de 2025
Foto: PIRANOT
Educação

Últimas vagas: Senai Mário Dedini oferece curso gratuito e pago com início em junho

by ESPECIAL PUBLICITÁRIO
5 de junho de 2025
Foto: Divulgação
Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos

Delta Supermercados está com 28 vagas de emprego disponíveis em Piracicaba

by Andrey Moral
1 de junho de 2025
Foto: Reprodução
Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos

Raízen tem mais de 30 vagas disponíveis em Piracicaba; confira os cargos

by Andrey Moral
30 de maio de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,140 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.