O prefeito Gabriel Ferrato recebeu no início da noite de terça-feira, dia 29 de abril, em seu gabinete, o presidente e o vice da Associação dos Moradores do Bosques do Lenheiro, Felipe Fernandes e Gerson de Jesus, com o intuito de estreitar a sintonia entre o Poder Público e a comunidade daquele bairro. Gabriel Ferrato ouviu os pedidos dos moradores e disse que valorizar o bairro faz parte do seu plano de governo.
Na oportunidade, os integrantes da Associação apresentaram algumas reivindicações e debateram a atuação da administração naquele local. O presidente da Associação se disse satisfeito com os serviços que estão sendo executados em diversas áreas.
Entre as principais reivindicações estão a reforma do Centro Comunitário incluindo pintura, alambrado, limpeza e ampliação da realização de oficinas culturais para ocupar o tempo dos jovens. Também solicitaram a reforma do campo de futebol e a construção de uma academia de ginástica e a regularização da posse das moradias.
A comunidade dos Bosques, ressaltou Felipe Fernandes, é formada em sua maioria por trabalhadores. “Por isso que estamos aqui com o prefeito propondo uma parceria produtiva e participativa. Queremos valorizar o bairro e mostrar que no local são realizadas muitas iniciativas positivas e de grande alcance social. E a Associação terá uma atuação mais concreta junto à população daquele local para que preserve os investimentos públicos”.
O prefeito disse que a participação efetiva de todos é que possibilitará melhorias. “E esta parceria com a Associação dos Moradores do Bosques é fundamental e o Executivo tem disponibilidade de ouvir e dentro das disponibilidades orçamentárias, atender as demandas”.
Durante a reunião, o prefeito despachou os pedidos aos secretários para providências, priorizando as reformas do centro comunitário e do campo. Em relação à academia de ginástica, Gabriel Ferrato informou que está prevista para 2015.
O prefeito destacou que a administração tem investido fortemente no Bosques do Lenheiro, mas muitas vezes não há retorno e infelizmente espaços em benefício da comunidades acabam sendo depredados, prejudicando a população que mais precisa. “Esta situação exige que a Prefeitura recupere as obras, gastando recursos que poderiam estar sendo investidos em outros bairros também carentes. O dinheiro não é do prefeito e sim da população que paga seus impostos para serem revertidos em benfeitorias públicas”.
Finalizando o encontro, o prefeito ressaltou que a disponibilidade da Associação em fazer um trabalho com a comunidade, no sentido de conscientizá-los da necessidade de se preservar os espaços públicos, é uma iniciativa positiva e “estamos dando um voto de confiança para que o Bosques tenha sua imagem recuperada, melhorando a qualidade de vida dos moradores”.
Em encontro com prefeito, moradores do Bosques pedem mais espaço de lazer

Leia Também
MOBILIDADE URBANAMotociclista morre após sofrer acidente em rua esburacada
Foto: Walter Strozzi/ACidadeON Um motociclista de 42 anos morreu na tarde deste domingo, 2 de dezembro, após sofrer um acidente e colidir em um poste na Alameda Paulista, em Araraquara, interior de São Paulo. O acidente, ocorrido no dia 25 de novembro, teria sido caudado por um buraco no asfalto. Segundo a esposa da vítima, […]
FAMOSOSMc Catra morre aos 49 anos e deixa 32 filhos
O funkeiro Wagner Domingues Costa, conhecido como Mr. Catra ou Mc Catra, morreu aos 49 anos neste domingo (9), por volta das 15h20. Ele tratava um câncer no estômago e deixou três esposas e 32 filhos. A assessoria do hospital informou que a causa da morte foi em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Natural […]
BRASILGoverno cria grupo com ministérios para discutir economia pós-coronavírus e Mandetta fica de fora
RICARDO DELLA COLETTA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) O governo criou nesta terça-feira (14) um grupo de trabalho para discutir diretrizes para a retomada das atividades afetadas pelo novo coronavírus. De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União, o grupo terá representantes de 16 ministérios. Não foi aberta vaga para o Ministério da Saúde, […]