Não dá para entender o que a Prefeitura de Piracicaba junto com as autoridades que cuidam da Segurança Pública da cidade estão esperando para estudar á fundo o que está acontecendo no Bosques do Lenheiro.
O bairro humilde da periferia de Piracicaba vem recusando e apedrejando os veículos da Guarda Municipal e do Samu que tentam fazer atendimentos na região.
No último Domingo (31), segundo registro da Polícia Civil, uma ambulância escoltada pela GM foi apedrejada ao tentar entrar no Bosques para fazer um atendimento á um dependente químico. Segundo a equipe da ambulância, foram ouvidos até tiros. O dependente foi socorrido por moradores do local e encaminhado ao pronto-socorro onde foi atendido segundo informou em nota a prefeitura.
No mês passado, um bebê morreu após a ambulância se recusar entrar no bairro o que gerou uma grande discussão na sociedade. Após o acontecido, a GM passou á escoltar as ambulâncias, mas a medida, paliativa, não resolverá a situação do bairro que parece estar se tornando um morro carioca onde o poder público perdeu o controle para o crime organizado. Vendo isso acontecer, a prefeitura de Piracicaba e as demais autoridades demostram plenamente que não querem resolver os problemas do Bosque, o escondem em baixo do pano á espera de um milagre que não chegará.
Assim como o trânsito, a segurança de Piracicaba está ficando á merce de um futuro caos.