Foi divulgada ontem (2), a campanha “Eleitores Unidos – vote consciente”, realizada pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e pela Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), com veiculação programada para até 1º de outubro.
A campanha tem como principal objetivo incentivar o voto consciente, caracterizando-o como um ato de cidadania. “Visualizamos essa campanha com uma ação de extrema importância para a cidade, uma vez que pretende atentar os cidadãos à dimensão do voto e como essa atitude, de pura cidadania, pode influenciar a vida de cada um na sociedade. Além disso, deve ficar claro ao piracicabano que contar com representantes da cidade no Legislativo pode trazer ainda mais benefícios para Piracicaba”, diz o presidente da Acipi, Angelo Frias Neto.
O diretor presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto, enfatiza: “Temos que valorizar os candidatos a deputado estadual e federal que residem em nossa cidade, para defender os nossos interesses e, assim, conseguirmos êxito em nossas reivindicações. Piracicaba, realmente, precisa de políticos com essas metas.”
Ações
Cerca de 200 mil flyers orientativos, com espaço para o preenchimento dos números referentes aos candidatos escolhidos – as famosas “colinhas” – serão disponibilizados diversos pontos de Piracicaba e 500 cartazes, aproximadamente, devem ser fixados nos principais corredores comerciais da cidade, tanto na área central quanto nos bairros.
Além disso, os cidadãos serão informados sobre a campanha por meio de anúncios em jornais e spots explicativos em emissoras de rádios. Pensando em resultados ainda melhores, a campanha deste ano preparou uma novidade: a mídia busdoor.
Os associados que desejam participar da campanha podem solicitar cartazes para fixação nos estabelecimentos pelo e-mail: comunicacao@acipi.com.br, a partir de amanhã (3).