Marina Silva parece que não vem conseguindo manter seu eleitorado satisfeito e assim como suas opiniões e palavras, eles vem mudando de ideia e desistindo de votar nela. Como noticiado recentemente pelo PiraNOT, Marina embora dizer querer fazer uma nova política, sem rabo preso, não consegue nem durante a campanha fazer nada sem interesses comerciais e políticos. Ela fala algo agora, pressionada, muda de ideia rapidinho (Leia mais clicando aqui). Foi assim com as suas opiniões homo afetivas e no andar da carruagem vai dizer que erraram de novo na elaboração do seu Plano de Governo cabuloso que prevê deixar em segundo plano a riqueza do pré-sal, invejado por todo o mundo e que garantiu ao Brasil a estabilidade internacional desde 2008 quando o mundo passou a sentir a crise internacional que arrochou salários e desempregou mais de 100 milhões de profissionais no exterior.
Com isso, é notório que a candidata do PSB, partido que nem dela é e que não tem apoio de vários diretores importantes, comece a sentir a queda de popularidade da candidata que quer ganhar tudo e todos no grito. Segundo a pesquisa Ibope divulgada hoje (12), a ex-senadora do PT que tinha na penúltima pesquisa 34% dos votos, caiu para 33% na última e hoje apareceu com apenas 31%. Dilma Rousseff, candidata á reeleição pelo PT na penúltima pesquisa apareceu com 34%, subiu na última para 37% e hoje apareceu com 39%. Aécio Neves, que fala com tanto rancor da presidenta Dilma, está bem longe de um segundo turno e já é considerado o maior fracasso do PSDB na corrida presidencial de todos os tempos. O mineiro aparece com apenas 15% das intenções de voto.
Pastor Everaldo (PSC) tem 1% dos votos, também o mesmo índice alcançado na última sondagem. Os outros candidatos, somados, têm 1%, ante 2% no levantamento anterior. Brancos e nulos são 8%, ante 7% na sondagem anterior, e indecisos somaram 5%.
A pesquisa Ibope foi contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e entrevistou 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o País entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%.