Quem passar pelo corredor da Camisaria Colombo/Big Jack no Shopping Piracicaba verá que aLoja Vazia tem suas gôndolas, cabides e manequins já repletos de doações. E quem ainda não se solidarizou pode aproveitar o fim de semana para separar algumas peças e contribuir com a iniciativa. O espaço recebe as arrecadações até domingo (14), no horário de funcionamento do Shopping.
Além de roupas, a Loja Vazia ainda é ponto de arrecadação de alimentos e leite em pó, e tudo será destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Fussp). Em uma parceria inédita, os alunos de moda do Senac Piracicaba são responsáveis por analisar as peças recebidas e montar os melhores looks e combinações com os itens doados.
Uma das atrações da Loja Vazia é a mesa de brindes montada pela Kopenhagen, que presenteará todos os doadores com um lançamento da marca. Com decoração especial da loja Marcia Mello, a ação social integra o megaevento de moda Fashion Show Shopping Piracicaba, que teve dois desfiles durante a última semana.
Convidada pelo Shopping Piracicaba para ser embaixadora do Fashion Show, a presidente do Fussp, Selma Ferrato, comemora a parceria. “A Loja Vazia ficou muito bacana e aconchegante. Tem a cara de uma loja de verdade” ressalta a primeira-dama.
A coordenadora de Marketing do Shopping Piracicaba, Janaina Nunes, explica que além do evento voltado às tendências da moda, o Fashion Show tem caráter social. “Essa mistura do social com a moda tem tudo a ver com o Shopping Piracicaba. Além dos desfiles, que apresentaram novidades das lojas, ainda temos a oportunidade de ajudar quem tanto precisa”.
DESFILES
Durante a semana, o Shopping Piracicaba apresentou as novas coleções e itens exclusivos que chegaram às prateleiras das lojas. Os desfiles do Fashion Show reuniram modelos de grandes agências como Mega, Ford, Joy e Way, sob o comando da equipe da produtora de moda Patrizia Ramalho.
Na abertura do evento, modelo internacional Mariana Weickert conversou com os participantes sobre o universo da moda, preparando os clientes para o defile de looks, encerrado com produtos saudáveis da loja Mundo Verde. O segundo dia de desfiles contou com um workshop sobre maquiagem, ministrado pela equipe da loja O Boticário, e um coquetel de encerramento. Na saída, os convidados também degustaram doces da loja O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.
O Fashion Show teve a participação das lojas Baloné, Carmen Steffens, Colcci, Iodice, Lacoste, Marcia Mello, Morana, Óticas Crislen, Pucket, Richards, Scala, Side Walk e SMK. E contou com o apoio das lojas Samsung, O Boticário, Horácio Cabeleireiro, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Mundo Verde, Mr. Cheney, Budha SPA, Chopp Brahma, Polishop e Kopenhagen.