Pessoas que dependeram do transporte público nessa tarde (12), na região do Vila Sônia sofreram bastante. Segundo informações recebidas por nossa redação, os motoristas dos ônibus com medo da criminalidade e de atentados se recusaram em sair do terminal sem a escolta da Guarda Municipal que hoje teria tido dificuldades para acompanhar todas as linhas.
O atraso na saída dos ônibus teria chegado á 30 minutos o que revoltou alguns usuários do transporte público de Piracicaba.
O medo se dá desde Quinta-feira quando um jovem de 17 anos foi executado em um terreno baldio no Boa Esperança. Na tarde do mesmo dia vizinhos do adolescente fizeram protestos e um outro menor acabou sendo detido com um galão de gasolina que seria usado para incendiar os ônibus. No dia, a Prefeitura de Piracicaba optou por diminuir as linhas que passam pela região e algumas pararam de circular por determinado tempo.
O jovem morto, como noticiado no mesmo dia pelo PiraNOT, tinha diversas passagens na polícia por roubo, tráfico, desobediência e desacato. Saiba tudo o que está acontecendo nas delegacias de Piracicaba, curta nossa página no face book (Pira NOT Site), e participe do nosso grupo de discussão clicando aqui.