Henrique Novaes Silva de 20 anos foi condenado à nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado por tentar matar a ex-namorada, uma adolescente de 15 anos, em Maio de 2013 no bairro Jardim Oriente. A sentença do juri foi lida ontem (16), pelo juiz Luiz Antônio Cunha no Fórum de Piracicaba.
Segundo o inquérito, o jovem era ciumento e teria tentado matar a ex-namorada após ela anunciar o término do relacionamento. Por causa de uma chuva que estava caindo, a ex-namorada que estava na casa de Silva teria pedido para permanecer no local com o filho recém-nascido dos dois até que o tempo melhorasse. O criminoso permitiu e cedeu a sua cama para a jovem deitar com o bebê enquanto ele foi para a cozinha, pegou uma faca e voltou ao quarto onde golpeou diversas vezes a moça que estava deitada. Silva só parou após ser segurado pelo irmão e outros parentes que o amarraram com um lençol até a chegada da polícia que o prendeu em flagrante. Desde então o criminoso está preso no CDP (Centro de Detenção Provisório), no bairro Santa Rosa. Com o julgamento Silva deverá ser transferido para outro presidio.
O advogado de defesa do jovem pretende recorrer alegando que o crime não foi de tentativa de homicídio e sim de lesão corporal, o que diminuiria a sua pena permitindo a ele liberdade desde já.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }








