Os vereadores André Bandeira, José Aparecido Longatto, Madalena, Márcia Pacheco, Pedro Cruz e Pedro Kawai – todos do PSDB – solicitam que o senador Aloysio Nunes interceda ao Ministério da Saúde na liberação de recursos federais para o Hospital Regional. Iniciada em 2010 no bairro Santa Rita, a obra recebeu, até o momento, a contrapartida estadual, além do investimento do município. O custo total é estimado em R$ 95 milhões.
Na tarde desta quarta-feira (17), quatro dos seis parlamentares do PSDB entregaram um ofício ao senador, que visitou o Centro Cívico, e contextualizam os problemas referentes ao repasse. Bandeira, Longatto, Madalena e Kawai reforçaram ao senador as várias tentativas do ex-prefeito Barjas Negri e do atual chefe do Executivo, Gabriel Ferrato, com o ministros responsáveis pela área da Saúde desde 2010, mas até agora não houve resposta sobre o cofinanciamento.
No documento, os vereadores informam que o Hospital Regional contará, inicialmente, com 126 leitos para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e lembram que o próprio Ministério da Saúde tem como diretriz atender os municípios de menor porte com um novo hospital público.