Em partida marca pelo equilíbrio, XV de Piracicaba e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1 na noite segunda-feira, 6, no estádio Barão da Serra Negra, em confronto válido pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2014. Douglas, aos 40 minutos do primeiro tempo, marcou o gol quinzista.
As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, 9, às 20 horas, no estádio Santa Cruz. Com o resultado, o Alvinegro chega a quatro pontos conquistados e agora ocupa a terceira posição do grupo 4.
“Se for analisar a classificação, não foi um bom resultado para nós. Mas enfrentamos uma equipe de muita qualidade e tivemos chances para sair com a vitória. Isso mostra que temos condições de ir a Ribeirão e surpreende-los. Será difícil, mas não impossível”, disse o técnico Cleber Gaúcho.
O JOGO
XV de Piracicaba e Botafogo começaram o duelo mostrando o porquê são os líderes do grupo. Aos 4 e 5 minutos, o adversário assustou a torcida quinzista em lances de escanteio, mas Mateus fez duas grandes defesas e salvou o Alvinegro.
O Nhô Quim respondeu dois minutos depois, quando Celsinho cruzou e Wanderley quase abriu o placar em cabeceio que passou à esquerda de João Lucas. Aos 25’, após lançamento do lateral esquerdo quinzista, Diego realizou lindo domínio de bola, mas na hora do chute o meio campista isolou por cima da meta do Pantera.
Na sequência, Vitor puxou o contra-ataque, driblou Rodrigo e chutou no ângulo direito de Mateus para abrir o placar para o Botafogo. 1 a 0 aos 26 minutos. A torcida quinzista não deixou o time se abater em campo e empurrou o XV para cima do adversário.
O empate saiu aos 40’, quando Vinicius Bovi fez grande jogada pela direita e cruzou para Douglas chutar e deixar tudo igual na primeira etapa: 1 a 1.






