O Procon Piracicaba se reuniu, nesta manhã (16), com representantes de mais de 30 postos de combustíveis da cidade para a palestra Normas de Consumo em Postos de Combustíveis e Conveniência. O evento ocorreu no Auditório do Museu da Água, com apoio do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Gasolina de Piracicaba.
De acordo com o procurador geral do município e diretor do Procon, Mauro Rontani, a ideia surgiu a partir de consultas recebidas pelo órgão. “Foram as dúvidas dos consumidores que nos fizeram constatar as irregularidades nos postos de combustíveis, os quais atualmente também oferecem uma gama de serviços automotivos, além das conveniências”.
Ainda segundo Rontani, o evento corresponde a um pedido do prefeito Gabriel Ferrato, de manter o Procon não apenas como órgão fiscalizador, mas, sim, orientador. “Com esta reunião, orientamos os proprietários quanto à legislação municipal referentes à área e o Código de Defesa do Consumidor. Num prazo de 30 dias, começaremos a fiscalização”.
As leis abordadas na reunião podem ser consultadas no site da Prefeitura de Piracicaba (www.piracicaba.sp.gov.br > Procon Piracicaba).






