A Guarda Civil Municipal de Piracicaba prendeu em flagrante na tarde de ontem (20), um desempregado de 51 anos acusado de roubar um prédio comercial na Avenida Independência, próximo ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.
Segundo o Boletim de Ocorrência obtido pelo PiraNOT, pedestres avisaram os guardas que fazia patrulhamento pela avenida por volta das 15h10 que um homem estava invadindo um prédio escalando o portão. Ao chegar no local indicado, foi encontrado o desempregado no teto do prédio onde durante a abordagem ele confessou estar cometendo o crime de roubo com a ajuda de um comparsa que seria dono de um ferro velho que funciona na mesma região. O criminoso contou que o comparsa usava uma caminhonete para retirar os produtos do roubo enquanto ele continuava no local separando mais produtos para uma nova viagem.
Com o homem os guardas encontraram e apreenderam um alicate, martelo e chave turquesa. Além disso, foi recuperado 160 metros de cabos de cobre sendo 60 com dimensão de 16 milímetros e 100 de 2,5 milímetros.
Ainda segundo o B.O., o prédio ficou bastante danificado após a ação da dupla que havia quebrado vidros, o teto de gesso e as telhas.
Os guardas foram até o ferro velho em busca do comparsa do homem acusado de ajudar no roubo, mas o local estava fechado. Na delegacia o desempregado foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, o CDP, de Piracicaba onde aguardará o julgamento.
Para se ter ideia, o preço do metro do cabo de cobre varia de R$ 20 a R$ 40.