Mais cinco gatos foram encontrados mortos no Cemitério da Saudade, na região da Vila Independência, em Piracicaba, nessa Segunda-feira (17). Com as novas mortes, estima-se que pelo menos 30 animais já foram assassinados desde o final de Outubro. Apenas um dos felinos morreu após uma brica com um cachorro.
Conforme noticiou o PiraNOT na época, embora os esforços da prefeitura que afastou três servidores públicos que trabalhavam no local, iniciou a construção de um muro na área traseira do cemitério, intensificou o patrulhamento colocando a Guarda Civil de plantão no cemitério e ainda iniciou nessa semana a instalação de oito câmeras de segurança, não vem conseguindo coibir os crimes que chocam e indignam a sociedade.
No último dia 27, por exemplo, 200 pessoas fizeram um protesto em frente ao cemitério pedindo justiça. Para dar uma resposta a sociedade, a prefeitura e a polícia investigam as mortes. No caso da polícia nove pessoas foram ouvidas, mas ainda ninguém foi preso pelos crimes.
Segundo o Centro de Zoonozes de Piracicaba, as mortes estão relacionadas a violência. Alguns felinos, por exemplo, foram encontrados com o pescoço quebrado.