Shopping divulga nota após vereadores pedirem fiscalização do CREA

Em nota enviada no começo dessa noite (21), para a imprensa, o Shopping Piracicaba repudiou as informações que circulam nas redes sociais sobre possíveis problemas estruturais em seu prédio. Os boatos começou entre lojistas desde a época da inauguração da expansão no ano passado e no último dia 2, ganharam força após uma chuva danificar uma alça de acesso ao estacionamento superior do centro compras conforme informou em primeira mão na época o PiraNOT, sendo seguido pelo jornal O Estado de São Paulo (Estadão). Veículos de imprensa local se calaram.
O Shopping Piracicaba garante que não existe risco de desabamento de nenhuma edificação do centro de compras, que todas as licenças necessárias para o funcionamento do empreendimento estão em conformidade com a legislação vigente e que as obras, o projeto e as estruturas pré-moldadas foram planejadas e executadas por empresas respeitadas por seu trabalho no mercado da Construção Civil e completa que o prédio passa por vistorias e análises técnicas regulares feitas por empresas especializadas no setor, cujos laudos atestam e garantem que a edificação se encontra em perfeitas condições estruturais.
Tal nota é divulgada três dias após a Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovar um requerimento pedindo explicações a prefeitura de Piracicaba sobre fiscalização, acidentes de trabalho e possíveis multas que o shopping teria levado nas obras de expansão entre os anos de 2012 e 2013.
O requerimento é de autoria do vereador Paiva, do PT, e foi elogiado por outros políticos. Gilmar Rota, do PMDB, destacou que vem recebendo denúncias de funcionários e comentou um deles. “Eu também fui procurado por pessoas que andam pelo shopping principalmente na ala nova e escutam barulho de trinca. Inclusive tem um vigilante noturno conhecido meu que falou que a noite escuta-se coisas explodindo dentro da parede” e fez um pedido ao presidente da Câmara de Vereadores, João Emanuel. “Senhor presidente, não sei se pode, mas eu vou mais além, peço que a comissão de obras dessa casa (Câmara), oficialize o Crea e peça algum laudo” e completa ele expressando uma opinião “Vai acontecer uma tragédia, tem que cobrar do executivo para que alguém vá lá e dê um laudo definitivo daquilo” disse Rota.
A votação do requerimento que solicitou informações sobre o shopping e a conversa dos vereadores sobre esse assunto na íntegra pode ser conferido a baixo nas imagens da TV Câmara de Piracicaba.
Sobre o requerimento, a nota diz que o empreendimento prestará quaisquer esclarecimentos que se façam necessários ao Poder Público no melhor interesse da Sociedade Civil.