Um rapaz de 20 anos esfaqueou o sogro de 22 na noite de ontem (24), em Anhumas, bairro da zona rural de Piracicaba.
Segundo o delegado Emerson Marinaldo Gardenal (foto), em entrevista ao PiraNOT.com, a tentativa de homicídio qualificada aconteceu após o sogro, que vive com a mãe da namorada do agressor, uma mulher mais velha de 42 anos, tentar defender a enteada que havia recebido um soco durante uma briga de casal motivada por ciúmes.
Após serem separados dentro da casa, os dois saíram para a rua onde a vítima teria se armado com uma faca e um pedaço de pau para na sequência tentar atingir o agressor que foi mais rápido, pegou a arma branca e acabou perfurando o sogro. “Segundo o atendente do hospital ele levou 11 facadas. Algumas foram no tórax, outras na coluna e inclusive nas costas o que não caracteriza legítima defesa” disse Gadernal.
A Polícia Militar foi chamada e ao chegar no local acompanhou vizinhos socorrendo a vítima que estava desmaiada e perdendo bastante sangue. O bairro distante mais de 20 quilômetros da zona urbana sofre com a falta de estrutura para casos como esses.
Localizado, o agressor confessou o crime e alegou legítima defesa. Ele contou ainda que quando menor de idade havia matado um outro homem, mas que a justiça havia considerado como uma atitude de ‘defesa’ e não foi penalizado pelo ocorrido.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Ainda ao PiraNOT, o delegado falou sobre a pena que o agressor poderá receber da justiça. “A tentativa de homicídio é qualificada nessa situação mais a violência doméstica, a pena mínima para ele deve ser de 12 à 30 anos, podendo ele sair com seis anos (1/3 da pena), caso a vítima não morra” disse.
Mais notícias como essa você lê diariamente acessando o www.piranot.com