
Um marceneiro e um advogado foram vítimas de roubos em Piracicaba na noite da última terça-feira (25). Nos dois casos os carros foram arrombados e documentos foram furtados. Ninguém foi preso.
Na primeira ocorrência, a do marceneiro, aconteceu na avenida 31 de Março, próximo a avenida Água Branca, no bairro Verde. Nesse os assaltantes levaram uma bolsa com documentos e dinheiro. O carro também seria levado, mas ao tentar sair com ele de onde estava estacionado, o motor falhou fazendo o assaltante desistir da tentativa. “Ele estava aberto e eu fui procurar não tinha mais minha bolsa, meus documentos, cartão de crédito e o dinheiro que estava junto foi levado. O carro só não levaram porque ele estava ruim, mas não estava onde eu deixei” contou a vítima, que terá o nome preservado.
No plantão policial, o marceneiro compartilhou a sua situação com um advogado que também foi roubado, só que do outro lado da cidade, no bairro Vila Rezende. “Eu estava fazendo uma audiência na 1° Vara Federal e deixei uma bolsa com os documentos dentro do meu automóvel. Ao chegar nele notei que a porta estava aberta e o banco revirado” disse o advogado que teve até sua carteira da OAB, Organização dos Advogados do Brasil, furtada.
Diante dos fatos, o marceneiro desabafou. “Mesmo tendo um posto da Guarda Cívil alí na avenida o pessoal não fica constrangido e vai lá para roubar” disse.
Conforme noticiou o PiraNOT.com ontem (26), dados divulgadosda Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram que houve crescimento de 3% nos números de furtos de veículos em Piracicaba se comparado com Setembro.






