
O crime que vitimou uma faxineira na tarde de ontem (1), no portão de saída do Park Motel, no Santa Rosa, chocou todo o bairro.
Desde ontem, moradores, vizinhos e amigos do casal, não conseguem ainda assimilar que o motorista, considerado um homem bom, tenha matado a sua esposa com 15 golpes de faca.
O assunto tomou conta das rodas de fofocas, dos pontos de ônibus, bares, lanchonetes e mercados do bairro uma vez que o casal era bastante conhecido. Amauri, o assassino, trabalhava como motorista na mais antiga loja de material de construção do Santa Rosa e não demostrava esse lado frio.
Pelas redes sociais internautas vem postando mensagens chocados. “O que ele fez não foi justo e acho que não é certo ninguém julgar ele. Não que eu esteja a favor, mas para quem conhece eles sabe que a Miriam não era santa. Largasse dela e fazia vida com outra mulher. Quem de fato conhece ele sabe como ele é” disse J.C.
Um outro internauta comentou o futuro dos filhos do casal. “Que dó da família. Logo deixou 5 filhos pequenos” disse A.L. As crianças com idades entre um e 14 anos estão sob a guarda da justiça.
O homem não demostrava sinais que justifiquem a atitude. “Ele era uma pessoa tao calma e vergonhoso. Era uma pessoa muito legal. Quem diria que isso iria acontecer” disse G.T.
Conforme noticiado pelo PiraNOT, ontem por volta das 13 horas, o motorista foi até o motel e chamou a mulher para uma conversa. Através do circuito de câmeras, uma funcionária do motel viu Miriam caindo no chão e chamou a Polícia Militar que por sua vez acionou o Samu, mas a mulher morreu antes do atendimento.
Com base nas imagens, a PM foi atrás do assassino e o encontrou na sua casa que fica localizada no loteamento Palmeiras, no coração do Santa Rosa.
A caça ao homem envolveu investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), do GOE (Grupo de Operações Especiais), além da PM.
Ao ser abordado, ele confessou o crime e revelou onde estava a faca e a roupa usada no momento do assassinato. Diante da situação ele foi preso por homicídio. O primeiro do ano em Piracicaba.
Na delegacia o homem contou que cometeu o crime por estar sendo traído por ela com outros homens e recentemente também com mulheres o que ele não teria suportado e acabou cometendo o crime.
O caso foi mostrado hoje (2), no programa “Cidade Alerta”, da TV Record. Confira os comentários do Percival de Souza.