Uma adolescente morreu por volta das 15h20 dessa segunda-feira (5), após um acidente de trânsito na rodovia Deputado Laércio Corte, a SP-147, bem em frente ao Centro de Detenção Provisória, o CDP, de Piracicaba.
Segundo o Boletim de Ocorrência, no carro, um Fiat Uno vermelho, roubado nessa manhã na cidade, estavam cinco pessoas sendo apenas um deles maior de idade.
A Polícia Militar foi chamada para atender um acidente e ao chegar no local se deparou com três rapazes fugindo permanecendo apenas duas moças sendo uma delas caída no chão.
Os rapazes tentaram fugir e adentrar em uma empresa que fica próximo no bairro Santa Rosa, mas com a ajuda de mais viaturas eles foram detidos antes.
Os adolescentes tinham passagem por furto e no celular deles a PM encontrou conversas onde negociavam roubar carros e motos além de planejar como fariam para vender.
Todos os adolescentes são da Casa de Acolhimento da cidade e estavam junto com o rapaz maior de idade indo dar uma volta de carro em Limeira.
O maior, que estava na direção do veículo, foi indiciado por homicídio culposo e receptação de veiculo, uma vez que ele alegou que comprou o veículo e não roubou.
Os menores vão ficar sob custódia da justiça até a perícia apurar a participação deles no roubo e na morte de uma das meninas. A perícia vai apontar ainda como a adolescente faleceu.
Quando a polícia chegou no local ela já estava do lado de fora do veículo morta e bastante machucada, mas não foi possível saber exatamente como ocorreu a morte. Segundo os adolescentes, o veículo bateu no guard rail da pista.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros.