As altas temperaturas que vem fazendo no estado de São Paulo realmente mostram que 2015 será mais um onde as temperaturas irão ao estremo, seja no verão com o calor, ou no inverno com o frio. Ontem (19), em Piracicaba, alguns termômetros chegaram a marcar 44°.
O tempo deve melhorar nos próximos dias onde alguns institutos de pesquisas meteorológicas apontam pancadas de chuvas e uma leve queda de temperatura, mas por outro lado o calor deve permanecer.
Com a alta temperatura e pouca chuva, o Rio Piracicaba, vítima desse tempo absurdo, novamente secou e as pedras no final do mês cobertas após uma onda de chuvas fortes, voltaram a aparecer. Com as pedras, o turismo na Rua do Porto já começa a perder frequentadores e os comerciantes que já somam enormes prejuízos desde o segundo semestre de 2014, iniciam 2015 dando continuidade na crise.
Segundo o Sistema de Telemetria do Consórcio das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), nessa manhã a vazão do rio era de 20 mil litros de água. 182 mil a menos que o normal para esse época do ano.