
A Guarda Civil de Piracicaba prendeu na noite de ontem (21), no Terminal da Paulicéia, zona leste da cidade, um rapaz acusado de roubar uma mulher.
O guarda Valadão, que atendeu a ocorrência, conversou com o PiraNOT. “Estávamos trabalhando lá no terminal quando uma moça veio e nos informou que havia sido assaltada por um homem negro” disse.
Segundo a vítima, o assaltante usou uma faca para roubar seu celular. Com base nas características do rapaz, os guardas fizeram uma busca pelo bairro e encontraram o assaltante. “Achamos ele em uma boca de fumo e levamos para reconhecimento da vítima que estava no terminal esperando uma viatura” disse o guarda.
Durante a prisão, o rapaz disse que os objetos que estavam com ele não eram dele, mas não convenceu os guardas que o prendeu em flagrante. “Quando fomos prende-lo, ele tentou reagir, mas usamos de força e acabamos algemando ele” disse.
Na delegacia, o assaltante que havia usado drogas antes da prisão, contou porque cometeu o roubo. “Ele falou que tem uma divida de R$ 300 e tem que pagar. Ele é de Minas Gerais e lá também ele tem outra dívida de R$ 600” disse Valadão.
O homem foi preso por furto e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba.






