
A forte tempestade que caiu na cidade na noite deste domingo (25), por volta das 22h30, atingiu o prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o que forçou à suspensão do expediente dos gabinetes instalados no 3o andar. “Estamos ainda averiguando os possíveis prejuízos materiais”, disse Kátia Mesquita, diretora do Departamento Administrativo.
Devido às reformas no 4o andar do Legislativo, onde está sendo construído o Centro de Documentação e Arquivamento, foram abertos buracos na parede para a realização de diversos tipos de instalação. Com a chuva do domingo à noite, somada ao vento forte, a água entrou em grande quantidade no andar e vazou para o 3o andar, impossibilitando o trabalho dos vereadores daquele piso do prédio anexo da Câmara de Vereadores.
“Assim que constatamos o problema, montamos um mutirão de limpeza e toda a equipe deste setor começou a retirar a água e fazer desinfecção do lugar”, disse Kátia. Ela ressaltou que, após reunião com o presidente Matheus Erler (PSC), foi decidida pela suspensão do expediente dos assessores e vereadores com gabinete no 3o andar. “Estava completamente impossível de se trabalhar”, acrescentou a diretora do Administrativo.
Foram atingidos os gabinetes dos vereadores Dirceu Alves da Silva (PROS), Carlos Cavalcante (PPS), Ronaldo Moschini (PPS), José Aparecido Longatto (PSDB), Capitão Gomes (PP) e José Antonio Fernandes Paiva (PT). “A previsão é que tudo já esteja normalizado nesta terça-feira (27)”, conclui Kátia.
A diretora do Departamento Administrativo manteve contato com os responsáveis da empresa executora da obra do 4o andar para constatar se houve negligência, com a falta de estrutura de contenção em caso de chuvas. Se confirmada a falha, a Câmara buscará reaver prejuízos materiais, no intuito de preservar o patrimônio público.