Piracicaba agora tem dois shoppings em construção

Após sete anos da compra, um grupo de empresários anunciará hoje (11), o que farão com o prédio da antiga Fábrica Boyes, localizada na rua do porto, em Piracicaba. O prédio passará por reformas e se transformará em um shopping center.
O projeto e a construção do empreendimento ficarão por conta da GRM Construtora. A empresa desde 2012 vem desenvolvendo projetos inovadores na área. Segundo a empresa, seus shoppings contam com grande área e diversidade de lazer, valorizando áreas descobertas, bem arejadas e com destaque forte ao verde.
Não foi informado quando as obras de reforma dos antigos barracões da Boyes ficarão prontos, tudo deverá ser anunciado nessa quarta-feira.
Atualmente Piracicaba já conta com uma obra de shopping em andamento, a do “Praça Taquaral”, ao lado da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), na região do Cecap. O mesmo deveria ter ficado pronto no final do ano passado, mas devido a atrazos no projeto, apenas algumas vigas principais foram instaladas.
A Boyes foi uma grande tecelagem sendo uma das principais do estado e do país. O prédio estava parcialmente abandonado após a desativação da fábrica que iniciou suas atividades em 1874. Ao londo do tempo, ela teve diversos donos e nomes.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }










