Júnior Cardoso – PiraNOT Piracicaba
E-mail: jr.cardoso1@hotmail.com / redacao@piranot.com

A forte chuva que atinge o estado de São Paulo chegou no começo da tarde em Piracicaba e em seguida em Rio Claro.

No caso de Piracicaba, o tempo mudou por volta das 13 horas quando a chuva forte caiu na região central e norte. Na Vila Sônia, por exemplo, o teto do refeitório da Escola Municipal de Educação Infantil Dezolina Pires Baltieri, desabou. Pouco antes o local estava sendo usado por crianças. Não houve feridos e as aulas foram suspensas. No mesmo bairro foi registrado a queda de árvores.
No Parque São Jorge moradores contaram ao PiraNOT que a energia acabou após a tempestade e até às 21h não havia voltado.
O Rio Piracicaba que quando começou a tempestade estava com 1,67 metros de altura, saltou para 2,02 metros às 21h. Isso significa que antes da chuva o manancial estava com uma vazão de 83 mil litros de água por segundo e passou para 114 mil litros por segundo. A informação é do DAE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).
Em Rio Claro, como de praxe, diversas ruas foram alagadas. Na Avenida Visconde com a Rua 14, uma moto foi levada pela enxurrada. Não há informações sobre vítimas. O momento em que a moto foi levada pelas águas foi registrada por um internauta e postada no grupo “Rio Claro – SP”, de Gabriel Gouvêia.

No cruzamento da Avenida Rio Claro com a rua 6 um buraco tampado pela prefeitura essa semana voltou a abrir e jorrou água para fora. Um morador flagrou ainda o estrago da enxurrada na calçada de sua casa.
No bairro Jardim Portugal, moradores questionaram a qualidade do serviço de construção de galerias de águas. Com a forte chuva, a água subiu e invadiu algumas casas.
Confira abaixo fotos da chuva em Rio Claro:


