
Vivendo ama epidemia de dengue com vários casos confirmados, Rio Claro se mobiliza na Campanha Hora de Combate à Dengue, que reunirá alunos de escolas estaduais, municipais e particulares em um trabalho de conscientização e informação sobre a doença e o combate ao mosquito transmissor.
O Shopping Rio Claro participa da ação recebendo os alunos da Escola Estadual Marciano de Toledo Piza na quinta-feira, 5 de março, que vão entregar folhetos educativos sobre a doença para clientes, lojistas e colaboradores do empreendimento.
“É hora de todos nós nos mobilizarmos contra essa doença que está prejudicando nossa comunidade. Todos nós podemos e devemos ajudar”, destaca Reinaldo Lopes Moreira, Gerente Geral do Shopping Rio Claro.
A campanha é promovida pela Prefeitura de Rio Claro por meio da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema) e Comissão da Agenda Ambiental A3P.
Acompanhados de professores, os alunos serão sensibilizados para que se tornem multiplicadores da conscientização em suas respectivas casas e comunidades. Eles realizarão mutirões dentro e no entorno das escolas para identificar e erradicar possíveis criadouros do inseto.
Entender como a doença é transmitida e como evitar focos de criadouros do mosquitoAedes aegypti é a principal arma contra a dengue.
O Shopping também realiza durante o ano todo uma ação de orientação aos clientes por meio de divulgação na rádio interna e cartazes espalhados pelo mall, além de promover campanha de combate à dengue no site do Shopping e em suas redes sociais.






