Eram esperados 10 mil
Cerca de cinco mil, de dez mil esperados, compareceram ao manifesto que pediu o impeachment de Dilma Rousseff (PT), nesse domingo (15), em Americana – SP. O número foi divulgado pela PM (Polícia Militar), logo no início do evento, mas durante a caminhada, no horário de maior concentração, a corporação estima que sete mil estiveram nas ruas.
O protesto começou por volta das 16 horas em frente a prefeitura, na Avenida Brasil, e seguiu sentido o Fórum.
Diferente de Piracicaba e Rio Claro, que pediram melhorias no governo em primeiro plano, em Americana os protestos foram mais duros contra a presidenta, seu governo e partido. Palavras de ordem como “Fora Dilma” e “Fora PT” foram diversas vezes ouvidos. Cartazes também foram levados pelos manifestantes que estavam vestindo roubas verdes e amarelas.
Entre a multidão estiveram pessoas ligadas à entidades como Lojas Maçônicas que pediu o fim da corrupção.
Os organizadores alegam que o preço da gasolina, do transporte público (de competência municipal), e o aumento de impostos, inclusive municipais e estaduais, são motivos para o pedido de casação do mandato de Dilma reeleita em segundo turno.
O protesto acabou por volta das 19 horas sem violência. Confira abaixo vídeos e fotos dos nossos internautas durante esse evento democrático.
.
18h30: Vídeo mostra manifestantes cantando hino nacional. Coral foi realizado inúmeras vezes durante o fim da tarde e começo da noite.
17h25: Cartazes contra Dilma. Criança carrega cartaz onde pede renúncia da presidenta e saída do PT, Partido dos Trabalhadores, do governo.
16h30: Inicia as primeiras caminhadas pelas principais ruas e avenidas de Limeira. Confira as fotos.
16h10: Começa a chegar as primeiras pessoas para o protesto.