Na obra havia placa de outra obra
A obra no bairro São Francisco foi embarcada após reportagens na imprensa veiculadas após denúncia do vereador Paulo Camolesi (PV). O parlamentar tem acompanhado, conforme noticiou o PiraNOT, o caso desde segunda-feira (23). No local há a suspeita de existir uma nascente.
A Polícia Militar Ambiental aguarda um laudo da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), para saber se existe ou não a nascente. Após a denúncia, foi instalada no local uma placa que pertencia a outra obra, essa do bairro Paulista. Em nota a prefeitura disse que a fiscalização embargou a obra por falta de documentos para a terroplanagem e que a placa seria removida do local uma vez que não pertencia a esta obra.
Ainda segundo o executivo, os empreendedores foram multados e os documentos permitiam apenas a movimentação de terra.
Nas redes sociais diversas pessoas se posicionaram a favor e contrárias a paralisação. Os que se manifestaram contrários são moradores que alegam que a área estava abandonada e por isso defendem a continuação da obra.
Com a paralisação, a água, cristalina, voltou a minar do solo, mas toda a área onde existia taboa foi tampada por pedregulho e terra. Mesmo assim a natureza vem resistindo e mostrando sua força.