Agnaldo Aparecido Gonçalves Pereira de 44 anos morreu atropelado enquanto ia de bicicleta trabalhar na manhã dessa segunda-feira (6). Ele foi atropelado por um ônibus do transporte coletivo que segundo um passageiro estava em “altíssima velocidade”.
Segundo as primeiras informações, o acidente ocorreu por volta das 8h15 na Avenida da Amizade, no sentido bairro/Centro, em Sumaré – SP. No momento da colisão, o coletivo, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), estava com três passageiros.
Segundo uma testemunha, a vítima estava no canteiro central da avenida quando foi atingido e arrastado por 12 metros. O Resgate e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados, mas quando chegaram ao local, não havia mais possibilidade de socorro.
O motorista alegou que teve um mal súbito, perdeu a direção e atropelou o homem que trabalhava como pedreiro.
O motorista parou o ônibus, foi até o corpo e entrou em estado de choque. Ele foi levado pelo resgate até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi medicado e liberado.
Pelas redes sociais, uma testemunha do acidente, D.P., que estava no coletivo, reclamou da velocidade que o coletivo estava trafegando. “Não posso falar que o motorista não estava passando mal. Só posso dizer que a velocidade do ônibus estava absurda. E que essa velocidade não é algo incomum de acontecer” disse.