A Câmara autorizou a Prefeitura a abrir concurso público para preencher 20 vagas de motoristas, a fim de atender a “urgente e inadiável” demanda que todas as secretarias municipais têm por esses profissionais, como assinala o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) no projeto de lei 34/2015, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (6).
“É importante esclarecer que contamos com escasso número de servidores e um aumento sempre crescente na demanda pelos serviços prestados. Assim, para que não haja qualquer comprometimento nos serviços, é que se faz necessária e urgente a contratação desses profissionais”, reforça o chefe do Executivo.
É pré-requisito para concorrer a uma das 20 vagas ter ensino fundamental completo e carteira nacional de habilitação na categoria D ou superior. O candidato aprovado no concurso cumprirá uma jornada de 40 horas semanais e iniciará a carreira com referência salarial 7A, que hoje corresponde a R$ 1.674,69.
O mesmo projeto de lei 34/2015 ainda altera os requisitos para os cargos de técnico em geoprocessamento constantes das leis 7.217/2011 e 7.962/2014, que passam a vigorar com a seguinte redação: “curso técnico completo em geoprocessamento ou geomática ou geodésia e cartografia”.






