
A operação “Ciclo Final” que investigou nos últimos cinco anos a venda de anabolizantes pela internet em todo o país, prendeu um piracicabano morador do bairro Alemães ontem (8). Segundo a Polícia Federal (PF), o jovem fazia parte da quadrilha e em sua casa foram encontrados um grande estoque dos produtos que no país tem venda proibida.
A investigação teve início quando uma das encomendas envidas para um cliente em São José do Rio Preto – SP foi descoberta pelos Correios. Desde então a quadrilha que o piracicabano integrava passou a ser monitorada. Os produtos vinham da China e eram anunciados em sites especializados na internet onde eram comprados por profissionais de Educação Física e pessoas que praticavam malhação.
Durante a investigação, a PF conseguiu impedir a entrega de 300 quilos de produtos. Na operação que foi deflagrada nessa quinta, 150 policiais cumpriram 18 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Três laboratórios que ajudavam a organização criminosa foram estourados.
O jovem preso em Piracicaba – SP tem 28 anos e em sua residência foram encontrados materiais de laboratório, rótulos, embalagens e produtos usados na produção dos produtos. Ele poderá pegar pena de 3 a 38 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, falsificação de produtos destinados para fins medicinais e integração de organização criminosa.
Ainda segundo a PF, a quadrilha movimentava cerca de R$ 2,4 milhões por ano com a venda ilegal e tinha um patrimônio de R$ 6 milhões entre imóveis, contas bancárias e outros bens.