A Colinas iniciou nessa sexta-feira (17), a obra de recuperação da SPA-155/308, conhecida como Contorno de Piracicaba que liga a cidade ao Ceasa. Um trecho da via está interditado para o trânsito de veículos devido à queda de uma galeria de águas e do pavimento do local, provocada pelas fortes chuvas que caíram na região no dia 19 de Fevereiro.
Apesar do trecho e da obra não constarem no contrato de concessão assinado entre a AB Colinas e o Governo do Estado de São Paulo, a concessionária iniciou os trâmites para a realização dos trabalhos com a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), que aprovou o projeto e a inserção da obra no contrato de concessão no início do mês.
Segundo a concessionária, já foi efetuada a compra da nova galeria de águas que será instalada e a contratação da empresa que realizará a obra, que também contempla a reconstrução do pavimento do local.
O prazo para a conclusão e liberação do local é de dois meses após o início dos trabalhos, que terão investimento de R$ 964 mil.