A Unimed Piracicaba se pronunciou ontem (24), no final da tarde, sobre as reclamações de seus clientes postadas nas diversas redes sociais administradas pelo PiraNOT.com.
Em nota, assinada pelo seu diretor presidente, Dr. Carlos Joussef, o plano de saúde justificou que a demora, que segundo algumas clientes chegou em até cinco horas no último dia 20, conforme noticiado por nós, ocorreu devido a um aumento no número de pacientes fora do comum. “Em fevereiro, o Pronto Atendimento Adulto do Hospital Unimed registrou 6.596 atendimentos, enquanto que no último mês,
em março, 8.872 pessoas procuraram o serviço com suspeita de dengue e/ou outros sintomas de mal-estar. Um acréscimo de 34,5% na quantidade de pacientes atendidos no PAA. Já no Pronto Atendimento da Criança a crescente chega a 41,12%” disse.
O diretor disse ainda estar tomando medidas para dar conta da demanda. “O complexo aumentou o número de médicos plantonistas, ampliou a quantidade de profissionais no atendimento de porta, priorizou
casos suspeitos em classificação de risco e intensificou o fluxo de orientação à população no serviço do programa Unimed Medicina Preventiva” diz a nota.
Joussef salientou ainda que os atendimentos seguem um protocolo que inclui realização de avaliação clínica, exames específicos e monitoramento dos casos com retorno em período específico após
o início dos sintomas e que está implementando um serviço de atendimento exclusivo para casos de
suspeita de dengue, pois a disseminação está generalizada, principalmente na região.
A nota ainda faz uma comparação. “Salientamos para a conscientização de nossos clientes, uma vez que hospitais de São Paulo e região mantiverem espera de 7/8 horas em seus prontos atendimentos, conforme amplamente noticiado nos meios de comunicação, não sendo exclusividade no Hospital Unimed” disse.
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AS RECLAMAÇÕES – Clientes do plano de saúde Unimed em Piracicaba – SP, procuraram o PiraNOT durante o feriado reclamando da demora para o atendimento no hospital localizado na zona leste da cidade. Segundo eles, a demora superava cinco horas. “Invadiram até a sala do pediatra por que ele não atende ninguém, agora nos informaram que estão tomando providências, depois de muita reclamação” disse P.C. uma das reclamantes.
Depois da publicação da notícia, outras inúmeras reclamações surgiram pelas redes sociais. Para saber mais e reler essa notícia clique aqui.