Um vídeo assistido por mais de 50 mil pessoas e compartilhado por 1,9 mil usuários do Facebook desde o último dia 7, vem chamando atenção em Piracicaba – SP. Uma internauta teria flagrado médicas deitadas na sala de repouso da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da Vila Cristina, enquanto diversos pacientes aguardavam atendimento.
O vídeo foi gravado e publicado na semana passada, mas o efeito viral das redes sociais tem dado as imagens repercussão nas últimas horas. O PiraNOT procurou a Secretaria de Saúde da cidade para entender o que ocorreu. Em resposta, o portal de notícias foi informado que uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido.
No vídeo, pacientes revoltadas aparecem questionando a demora pelo atendimento para duas funcionárias que aparentam ser médicas. Elas estão em uma sala de repouso com camas, televisão e geladeira. Uma das funcionárias estava usando celular e ameaçou ligar para a Prefeitura para reclamar da invasão. “Quero mesmo que venha a Prefeitura, a policia” diz uma das pacientes respondendo as funcionárias.
Ao entrarmos em contato com a secretaria, questionamos o por que das funcionárias estar na sala. Será que estavam em horário de janta? De retorno, só obtivemos aquela informação.
Pelas redes sociais, diversas pessoas expressaram suas indignações. É o caso de M.G. “Ridículo como o povo é tratado neste pais. Somos roubadas pelos políticos e ainda humilhadas nos hospitais. Que vergonha” disse.
No domingo um médico teria se irritado com as reclamações dos pacientes e abandonou uma outra UPA, dessa vez do Piracicamirim. Na ocasião, o secretário Pedro Pello, responsável pela pasta, assumiu o plantão.
O vídeo pode ser assistido a baixo. Confira!
Atendimento do pronto socorro vila Cristina uma vergonha, médicos vendo Tv e cochilando enquanto tem um monte d gente doente lá fora.
Posted by Rosiane Rubim on Quinta, 7 de maio de 2015