A montadora Hyundai, instalada no bairro Santa Rosa, zona norte de Piracicaba – SP, dará 10 dias de férias para seus funcionários. O anúncio foi confirmado pela assessoria de imprensa da montadora que descarta que esses dias sejam devido a crise econômica.
Prevendo vender a mesma quantidade de veículos que em 2014, 180 mil, a Hyundai planeja suspender a fabricação entre os dias 2 e 12 de Julho. “A parada é habitual e está programada para as devidas manutenções e limpeza das instalações. Isso ocorre todos os anos, em julho e dezembro” diz a nota que reforçam a sua necessidade. “Essas paradas são necessárias, uma vez que a fábrica opera em 3 turnos e não há outros intervalos dentro da programação anual. As paradas são programadas justamente para não afetar o planejamento de produção, que este ano é de repetir o mesmo volume de 2014, ocupando a totalidade da capacidade instalada, 180 mil unidades”.
A empresa garantiu ainda a empregabilidade de seus 2,7 mil empregados em três turnos tanto na fábrica na cidade quanto no escritório localizado na capital. “O ritmo de trabalho na fábrica de Piracicaba permanece em três turnos, de segunda à sexta-feira, sem horas extras” diz a empresa na nota.
A Hyundai disse ainda que “segue monitorando a economia nacional e o desempenho do mercado doméstico de automóveis para responder da melhor forma a eventuais oscilações” e garante que “Não há nenhuma previsão de redução da produção ou diminuição do quadro de funcionários para 2015”.
A empresa não soube precisar ainda quantos trabalhadores serão beneficiados, mas garante que são só os da fábrica.