Um golpe que já havia sido aplicado no começo do mês passado com um idoso de 72 anos, voltou a ocorrer de novo na tarde de ontem (2). Dessa vez a vítima foi um aposentado de 102 anos.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), bandidos teriam puxado conversa com a vítima na Rua Governador Pedro de Toledo, região central de Piracicaba – SP. Ele deixava uma farmácia quando foi abordado por um homem lhe oferecendo uma “reza” que curaria todas as suas doenças. Inocente a vítima aceitou e foi conduzido até um Volkswagem Fusca que estava estacionado próximo ao Mercado Municipal onde entrou e participou de um ritual onde o aposentado foi orientado a guspir em um pedaço de papel.
Durante a ação, os criminosos pediram R$ 1,2 mil, dinheiro do benefício dele e da esposa que havia acabado de receber, além de cartões que seriam devolvidos dentro de uma caixa que só poderia ser aberto nessa quarta-feira.
Ao chegar em sua casa e contar para a família o ocorrido, houve a desconfiança do golpe e a caixa foi aberta. Invés do cartão e do dinheiro haviam apenas papel picado.
No caso do mês passado, a vítima teve prejuízo de quase R$ 5 mil. Relembre o caso clicando aqui.






