O “Fantástico” é uma das atrações com maior valor comercial nos domingos da Globo e está no ranking dos mais caros de toda a programação perdendo apenas para o “Jornal Nacional” e a novela das nove.
Atualmente com uma audiência que varia entre 18 e 21 pontos, a revista eletrônica comandada por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, tem os espaços de trinta segundos de seus intervalos comerciais vendidos a R$ 524.100 no mercado nacional. É o terceiro programa mais caro para se anunciar na Globo.
Em março do ano passado, o mesmo tempo nos breaks do “Fantástico” eram comercializados por R$ 471.000. Em pouco mais de um ano, teve um alta em torno de 10%.
Os dois primeiros lugares do ranking da emissora, sendo consequentemente os produtos mais caros, ficam com o “Jornal Nacional”, que cada trinta segundos de seus intervalos vendidos por R$ 672.300, e não muito longe disso, a novela das nove “Babilônia”, que mesmo tendo a pior audiência da história, está saindo por R$ 676.500. No entanto, podem se aplicar descontos por causa de índices abaixo do esperado.
Nos domingos – com uma audiência um pouco inferior a do “Fantástico” – o “Domingão do Faustão” tem seus valores comerciais negociados por R$ 282.300.