Uma casa pegou fogo na noite desta quinta-feira (25), no bairro Bessi, região do distrito de Santa Terezinha, zona oeste de Piracicaba – SP.
Segundo o reciclador e dono do imóvel, Carlos, o incêndio deu início após sua esposa, que havia bebido pouco antes, entrar no local com uma vela em mãos e a derrubar sobre materiais reciclaveis que o casal acumulava afim de um dia vender para converter em dinheiro.
Vizinhos ajudaram a tirar a mulher do local e uma unidade de atendimento móvel a levou para o pronto-socorro da região. “Ela entrou com uma vela na mão, quando eu fui entrar vi a fumaça. Eles [vizinhos] me ajudaram a tirar ela de lá e agora não sei onde a levaram” disse o homem que teve medo que o botijão de gás expludisse devido as chamas.
O casal amontoava diversos tipos de material em seu quintal. A forma de ganhar dinheiro deles incomodam os demais vizinhos que desconfiavam que um dia algo ruim poderia ocorrer. É o caso de Claudineia que já chamou inúmeras vezes a Prefeitura para solucionar o problema. “Eu denunciei 31 vezes essa sujeira, eles vieram quatro vezes e me chingaram. Disseram para eu parar de ligar e que não tinha como eles vir desocupar o local” disse ela que faz um apelo. “Espero que eles [Prefeitura] possam vir limpar a área, pois está prejudicando todo mundo. Eu fui picada por escorpião, minha vizinha também e agente encontra escorpião na nossa casa por causa deles”.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou o fogo que destruiu a residência. Claudineia teme que a estrutura da sua casa tenha ficado danificada. “Agora com o fogo minha parede corre risco de cair por causa deles” disse.
Confira mais fotos desta ocorrência a baixo.