Uma família solidária acabou sendo assaltada após dar comida e um banho quente à um pedinte. O caso aconteceu na noite de ontem (7) no bairro Vila Yolanda Costa e Silva, em Sumaré – SP.
Segundo Boletim de Ocorrência (BO), era por volta das 19 horas quando um rapaz de 28 anos tocou a campainha de uma casa na Rua Ernesto Pegion e pediu para tomar um banho e comer algo, já que estava morando na rua e passando necessidades. Essa foi a segunda vez que ele pediu ajuda, mas foi a primeira em que quis algo além.
Segundo a família em depoimento na Polícia Civil, o assaltante aproveitou de um descuido para pegar um molho de chaves que estava em cima de uma TV e fugiu com o veículo. As vítimas, um homem de 49 anos e sua mãe de 84, não perceberam o roubo até que um outro vizinho os avissassem que o carro deles estava sendo empurrado por um desconhecido próximo de um posto. O veículo estava com problemas mecânicos e morreu na fuga.
A Polícia Militar (PM) em patrulhamento pelo posto por volta das 21h30 desconfiou do homem e passou a interroga-lo. Ele disse aos policiais que o veículo era seu, mas durante o processo policial a informação do roubo chegou e ele parou de mentir confessando o crime. O rapaz justificou a atitude alegando ser usuário de drogas.
Dada as circunstâncias o pedinte foi encaminhado até o plantão policial da cidade onde foi reconhecido por uma das vítimas e acabou preso em flagrante por furto qualificado sendo encaminhado para uma cela da cadeia de Sumaré.






