
Foto: Divulgação / Arquivo
O prefeito Gabriel Ferrato autorizou a compra de mais cinco parquinhos (jogos de recreação) para as Escolas Municipais. O investimento total será de aproximadamente R$ 100 mil.
Os equipamentos serão instalados nas escolas E.M. Luiz Cláudio Alves (Jardim Primavera), E.M. Olindo Rizzatto Paschoal (Piracicamirim), E.M. Carlos Sodero (Boa Esperança), E. M. Profª Francisca Guiomar Aliberti Longo e João do Nascimento (ambas em Santa Terezinha). As duas últimas ainda estão em construção.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Angela Corrêa, o Poder Executivo tem a preocupação em “garantir a universalização do lazer ao ar livre na rede para as crianças da educação infantil e do ensino fundamental”.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba, com os novos investimentos, de 2009 a 2015 foram instalados parquinhos padronizados nas 118 escolas municipais.