O empresário Oscar Vendramini, de 78 anos, dono de uma agropecuária há mais de 20 anos no bairro Nova Suíça, em Limeira – SP, é mais uma das vítimas do latrocínio, o roubo seguido de morte. Na tarde desta quinta-feira (9), ele foi encontrado morto com um corte no pescoço na agropecuária Beija Flor.
Segundo relato de uma cliente a Polícia Civil da cidade, ela chegou no local e foi procurar Vendramini que estava caído no banheiro com sangue ao seu redor. Ela gritou por socorro e conseguiu ajuda de um homem que chegou a fazer massagem cardíaca na vítima, mas sem sucesso.
A princípio eles acreditaram que o idoso havia caído e por isso havia sangue, mas durante a massagem observaram o corte no pescoço e acionaram a polícia. Quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao estabelecimento ele já estava sem vida.
No local do crime a polícia não encontrou a carteira do empresário. A suspeita é que ela tenha sido levada pelo assaltante. Um suspeito chegou a ser preso, mas depois de prestar depoimento foi liberado.
Esse pode ter sido o primeiro latrocínio do ano em Limeira já que nos primeiros cinco meses de 2015 a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a SSP, não havia registrado nenhum caso.