Um acidente deixou um motociclista gravemente ferido na noite desta quinta-feira (23), na Avenida Raposo Tavares, bem na esquina com a rua João Ramalho, no bairro Jardim São Paulo, em Piracicaba – SP.
Segundo as primeiras informações ainda do local, o rapaz a bordo de uma motocicleta Honda CG 125 Fan Preta seguia pela avenida sentido centro quando foi atingido por um Fiat Uno prata que tentava cruzar a via saindo da João Ramalho. “Segundo as testemunhas o carro estava certo, passou no verde, e a moto, assim que deu o sinal vermelho acabou acelerando onde colidiu com o carro” disse o Guarda Civil Thiago que estava em patrulhamento pela região e chegou rapidamente ao local.
Para socorrer o homem o Corpo de Bombeiros foi acionado. Ele estava bastante ferido e precisou ser envolvido em uma manta térmica antes de ser encaminhado até o pronto-socorro da região. “Ele teve um ferimento grande na cabeça, saiu bastante sangue, agora a equipe dos bombeiros vão leva-lo para fazer exame, mas é mais uma situação para deixar o pessoal aqui em alerta” disse.
Durante o socorro, a Guarda Civil ajudou a organizar o trânsito, que ficou bastante complicado na região, e fez o registro da ocorrência.
Enquanto a nossa equipe fazia imagens do acidente, um homem que mora em frente ao local, indignado, veio em nossa direção e criticou a nova sinalização instalada pela Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes). Segundo ele desde a instalação de um semáforo na via esses acidentes vem ocorrendo com bastante frequência e que só hoje houve outros casos durante todo o dia.
Informações publicadas no último dia 18 no site da Câmara de Vereadores da cidade dão conta que a instalação da sinalização foi feita a pedido do vereador Adair Doniani, o Samaritano (PDT), depois de reunião com motoristas que transitam na via diariamente. Ainda através do site do Poder Legislativo, o parlamentar falou sobre a obra. “Agradeço a Semutram por atender mais essa reivindicação e destaco também a importância de termos um trânsito cada vez mais seguro em nossa cidade”, disse.
A placa da moto foi puxada no sistema do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) que acusou que a mesma era produto de furto. A polícia iria verificar essa informação.
Confira mais fotos em primeira mão para você. Compartilhe nossa notícia nas redes sociais e comente.