Há uma semana o PiraNOT vem noticiando e alertando os piracicabanos sobre os assaltos frequentes que vem ocorrendo na Rua do Porto, mais precisamente na pista de skate que tem no local. Ontem (27) ocorreu mais um. Este foi o quarto.
É natural e uma tendência nos dias de hoje, que as cidades, diferente de antigamente, tenham vida noturna. Essa onda que já é natural nas grandes metropolis vem sofrendo problemas para ser implantada em Piracicaba – SP. Tudo por causa da marginalidade.
Diversos jovens, que muitas vezes tem uma rotina de trabalho e estudo agitada no período diurno, usam a pista a noite como um ponto de encontro com os amigos onde praticam esportes e conversam. Mas isso vem sendo prejudicado por uma moda momentânea de assaltos pela madrugada. Parece que com as notícias na imprensa, virou moda assaltar ali.
Nesta segunda-feira (27), por exemplo, um quarto roubo foi registrado pela Polícia Civil da cidade no local. A vítima, um adolescente, contou em Boletim de Ocorrência (BO) que estava na pista quando foi abordado por um assaltante armado que pediu a chave do carro dele.
Após entregar, a vítima disse ter observado que além do criminoso, outros três homens que estavam afastados se aproximaram do veículo e embarcaram na fuga sentido bairro Jupiá.
Como dito anteriormente, este é o quarto assalto registrado em uma semana. Com ele os números da criminalidade subiram para nove vítimas e 16 bandidos. Ou seja, para cada uma das vítimas houve dois assaltantes em média.
Durante esses roubos foram levados dois carros, cerca de R$ 650 em espécie, além de celulares e outros pertences das vítimas.