O trânsito em Piracicaba – SP já fez no primeiro semestre deste ano 20 vítimas. Desses casos todos, apenas um foi registrado como homícidio doloso, que é aquele quando existe a intençaõ de matar. Em comparação com 2014, houve uma queda de 53% no número de mortes por acidentes.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, publicados hoje (28), de janeiro a junho deste ano, maio foi o mês mais violento com cinco acidentes.
Janeiro foi o mês que registrou o caso de homícidio doloso. O acidente ocorreu no dia 25 daquele mês quando na Rua Vitório Laerte Furlan, no bairro Algodoal, após uma briga de família, um motorista tentou sair de casa com um Volksvagen Logus branco e acabou matando o irmão, um serralheiro de 34 anos, esmagado em um poste.
Na época testemunhas contaram que a vítima se pendurou na janela do veículo tentando segurar o motorista e acabou sendo arrastado por 150 metros até que ele teria puxado o volante e provocado o acidente que mais tarde tiraria a sua própria vida.
No Boletim de Ocorrência (BO) da época, a polícia disse que o motorista confessou o crime e acabou indiciado por doloso uma vez que por ele ter bebido antes de dirigir, acabou assumindo o risco de uma possível fatalidade. Esta notícia você leu aqui no PiraNOT.